Terça-feira, 22 de Maio de 2007

RUÍNAS

Se é sempre Outono o rir das Primaveras,
Castelos, um a um, deixa-os cair...
Que a vida é um constante derruir
De palácios do Reino das Quimeras!

E deixa sobre as ruínas crescer heras,
Deixa-as beijar as pedras e florir!
Que a vida é um contínuo destruir
De palácios do Reino das Quimeras!

Deixa tombar meus rútilos castelos!
Tenho ainda mais sonhos para erguê-los
Mais alto do que as águias pelo ar!

Sonhos que tombam! Derrocada louca!
São como os beijos duma linda boca!
Sonhos!... Deixa-os tombar... Deixa-os tombar.

Florbela Espanca

(poema para quem gosta...como eu)


publicado por efeneto às 22:40
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De manuela a 23 de Maio de 2007 às 14:57
Sonhos...deixa-os tombar...que eles renascem mais fortes e poderosos...lindo!!! para quem gosta...como eu.


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 23 de Maio de 2007 às 15:59
boa tarde amigo,lindo poema...adorei...beijinho doçe


De mellopaulo a 23 de Maio de 2007 às 16:42
Sonhos que tombam... sonhos que se erguem... sonhos, sempre sonhos a nos comandar a vida, pois sem eles, nada se constrói. A Florbela Espanca, sempre encantando com seus poemas de profunda beleza.

Deixo meu abraço e votos de uma tarde plena de sonhos, amigo, para que se somem a tantos outros quando a noite chegar.


De Eärwen Tulcakelumë a 23 de Maio de 2007 às 23:03
Eu gosto demais de Florbela Espanca e escolhestes bem o poema.

Deixo-te pérolas incandescentes de carinho amigo.

Eärwen
23.05.07


De Mesquita a 21 de Julho de 2007 às 14:42
Somente uma alma de poeta escreveria algo tão profundo!!! Gostei muitíssimo...


Comentar post

*sou eu...


* ver o meu perfil

* seguir perfil

. 7 seguidores

*links

*posts recentes

* Mudança...

* Receber... e Dar.

* SÓ TU DOCE CRIANÇA

* Dia Mundial da Criança...

* Poesia... Sonhos e Verdad...

* RUÍNAS

* OLHO DE PERTO A TRISTEZA.

* Melancolia

* LÓLINDIR TINÚVIEL

* Uma Canção feita de Mim

* Para ti Mãe…

* VIDA NUMA LÁGRIMA PERDIDA

* Hei, Pai!...

* ...Poeta castrado, não!.....

* Libertação...ccc

* ...ter-te...

* A menina, o pássaro e a f...

* Sei que a Primavera vai d...

* Le temps d`un instant...

* O Vento...

*arquivos

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

SAPO Blogs